+55 49 3561-3664 | 49 3561-3662

________________________________________________  A VERT

Oficialmente, a marca Vert existe há sete anos, porém sua história inicia, pelo menos, sete décadas atrás. Para entender a história é preciso conhecer o contexto. A região meio-oeste, onde se encontra o município de Caçador, em Santa Catarina, foi constituída, basicamente, pela intensa atividade madeireira existente na região.

Nos idos de 1940, o cenário predominante na cidade eram pilhas de madeira serrada, que ladeavam os trilhos do trem e as dezenas de serrarias. Aproveitando esse potencial, em 1942, o empresário José Rossi Adami fundou a Adami & CIA LTDA. Na época, a empresa fabricava caixas de madeira, realizava a preparação de madeiras aplainadas e comercialização de madeiras brutas e beneficiadas, atividade que se estendeu e se aperfeiçoou ao longo das décadas.

Em 1994, a Adami implantou uma moderna serraria para produção de madeiras serradas, brutas e beneficiadas. Na área de beneficiamento, passou a produzir blocks, blancs, painéis e molduras, comercializando todos os seus produtos no mercado externo.

Em 2009, a empresa vislumbrou a possibilidade de desenvolver o mercado interno. Durante uma visita ao Chile, os diretores conheceram o mercado de portas skindoor e da visita, surgiu a possibilidade da Adami começar a produzir portas, batentes e guarnições em pinus. A partir daí, iniciou-se uma pesquisa e percebeu-se que o mercado de portas estava carente de uma marca bem posicionada, com qualidade e atendimento diferenciado. Para que o projeto se tornasse realidade, a Adami S/A adquiriu e importou da Alemanha, máquinas e equipamentos dentro da mais moderna tecnologia existente em fabricação de portas.

As portas Vert são produzidas por meio do exclusivo sistema HDF – High Density Fiberboard, que assegura solidez e durabilidade superior à da madeira maciça, além de proporcionar estabilidade diante da umidade.

Durante o período de pesquisa de mercado e montagem da fábrica, a empresa trabalhou o nome da marca. Com um processo produtivo totalmente sustentável, a consciência ambiental é o principal pilar da Vert, nome que significa verde em francês e remete, justamente, à relação de respeito entre empresa e natureza. Concomitante à criação da Vert, a Adami continuou com a produção de molduras, painéis e madeira serrada e, paralelamente, intensificou os trabalhos para desenvolver o mercado interno.

Hoje, a Vert está presente em diversos países da América do Sul e América Central. No Brasil, os produtos Vert são comercializados em centenas de home centers e encontrados em grandes obras das principais construtoras. Com a ampliação e inovação de seus produtos, a marca está se valorizando e, gradativamente, conquistando novos mercados.

Sua mais recente novidade é a linha de móveis, produzidos em MDF e madeira, que será comercializada em todo o Brasil. Peças ideais para renovar os ambientes unindo estilo, beleza e qualidade.

 

________________________________________________

________________________________________________     Responsabilidade Social

Responsabilidade Social é um exercício de cidadania empresarial e deve proporcionar qualidade de vida não somente para o público interno, mas também para o publico externo, através da conservação do meio ambiente, de atividades profissionalizantes, educativas e sociais.

Agindo com coerência, postura ética, transparência e justiça social, a Adami S/A apoia, incentiva e implanta projetos e ações na área social, envolvendo colaboradores, familiares e comunidades, visando sempre fortalecer um estilo de vida saudável, estimulando mudanças fundamentais para o favorecimento e fortalecimento da responsabilidade ética e social.

________________________________________________